quarta-feira, 19 de outubro de 2011

QUASAR - CÉU NA BOCA

8ª Bienal Internacional de Dança do Ceará

Ontem na concha acústica da UFC (Av. da Universidade) a QUASAR companhia Goiânia apresentou o espetáculo CÉU NA BOCA, o qual foi bem recebido pelo público, provocando tenções, com os seus movimentos acrobáticos, arrancando rissos com os momentos de interpretação dos bailarinos. 


" Céu na Boca
Propondo um diálogo entre o paraíso que desejamos e a realidade que nos é oferecida. O ponto de partida foi a curiosidade pelas leis físicas e teorias do universo. Explosões estelares, buracos negros e movimentos gravitacionais são alegorias no processo de criação, num trânsito entre a densidade e a leveza. O céu é o ideal inatingível e a boca, a realidade palpável. No palco de atmosfera onírica, a ausência opcional de cenário aponta um território que pode ser qualquer lugar, transferindo para a iluminação a construção de tempo/espaço. 

A Quasar Cia. de Dança foi fundada em 1988 por Vera Bicalho e Henrique Rodovalho, a partir do Grupo Energia, formado em Goiânia (GO), no início dos anos 80. A companhia consolidou-se profissionalmente de modo independente e é marcada pelo desenvolvimento de uma linguagem corporal própria que marcam suas obras coreográficas. 

Direção artística e coreografia Henrique Rodovalho Direção executiva Vera Bicalho Elenco Andrey Alves, Carolina Ribeiro, João Paulo Gross, José Villaça, Marcos Buiati, Martha Cano, Paula Machado e Valeska Gonçalves Assistência de ensaio Daniel Calvet Cenotécnica Mateus DutraProdução Giselle Carvalho"


www.quasarciadedanca.com.br

Nenhum comentário: